SPM firma convênios para Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher na Bahia

 

A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM) firma convênios, nesta segunda-feira (12), com diversas organizações da sociedade civil para realização de atividades relativas à campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”. O ato acontece na sede da SPM, em Salvador, com a presença da titular da pasta, Lúcia Barbosa, representantes de movimentos feministas, entre outros convidados.

Seis entidades da sociedade civil assinarão a parceria com a SPM, organizações que tiveram projetos aprovados em processo seletivo lançado a partir de edital. O governo do Estado está investindo cerca de R$ 400 mil nas iniciativas, o que vai possibilitar a realização de encontros de capacitação, seminários, oficinas, rodas de conversa, vigília feminista e outras mobilizações voltadas ao enfrentamento á violência sexista na Bahia.

Mobilização mundial - A campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” é uma mobilização realizada em mais de 160 países, entre 25 de novembro a 10 de dezembro, voltada à sensibilização sobre o problema da violência que atinge o público feminino. No Brasil, as atividades são antecipadas, começando em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, quando diversos movimentos vão às ruas na defesa da igualdade racial. O governo da Bahia estará envolvido em diversos eventos, a exemplo de manifesto em “cartões postais” da cidade, audiência pública, seminários, entre outros.